Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

1 6
:
0 7
:
2 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

5 Jun 2014 - 14:33

PF combate crimes ambientais em MT e mais seis estados; 48 mandados serão cumpridos

O nome da operação faz referência à forma como a organização atuava na exploração do cerrado, como um câncer que se espalhou pela região.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente - a operação ‘Metástase’ nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Paraná e Pernambuco. Ao todo, 48 mandados de prisão temporária e outros 46 de busca e apreensão serão cumpridos. Há informações de que uma pessoa já foi presa em Mato Grosso. A base da investigação está situada na cidade de Goiânia.

A ação é realizada em conjunto entre Ministério Público Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tem como objetivo desarticular uma organização especializada no desmatamento ilegal de vegetação nativa, principalmente na região do cerrado brasileiro.

Segundo a Polícia Federal, a madeira, extraída irregularmente, era usada para produção, transporte e comercialização de carvão destinado ao abastecimento de fornos de indústrias siderúrgicas no estado de Minas Gerais. Ao todo, cerca de 400 policiais estão atuando.

O nome da operação faz referência à forma como a organização atuava na exploração do cerrado, como um câncer que se espalhou pela região. O bioma é um dos mais ameaçados do país. Considerado a savana mais rica do mundo, com uma área original de 204 milhões de hectares, já perdeu mais de 60% da vegetação original. As informações são da Polícia Federal de Goiânia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet