Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 0
:
4 1
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

5 Jun 2014 - 16:00

Ação da PF combate desmatamento ilegal em MT e mais 5 estados

Uma pessoa foi presa em Pontal do Araguaia; alvo é a região do Cerrado no país

Agência da Notícia com Mídia News

 A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Operação Metástase, de combate ao desmatamento ilegal.

Cerca de 400 policiais federais cumprem, durante todo o dia de hoje, 48 mandados de prisão temporária, 46 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva.

A operação se desenvolve em Mato Grosso e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Paraná e Pernambuco.

Uma pessoa foi presa na cidade de Pontal do Araguaia (512 km a Leste de Cuiabá), na manhã de hoje.

As investigações apontam que os criminosos fraudavam as guias de autorização estaduais.

Os agentes federais desarticularam uma organização criminosa especializada no desmatamento ilegal de vegetação nativa, principalmente na região do cerrado brasileiro.

A madeira, extraída irregularmente, era usada para produção, transporte e comercialização de carvão destinado ao abastecimento de fornos de indústrias siderúrgicas no Estado de Minas Gerais.

O nome da operação faz referência à forma como a organização atuava na exploração do cerrado, como um câncer que se espalhou pela região.

O bioma é um dos mais ameaçados do país. Considerado a savana mais rica do mundo, com uma área original de 204 milhões de hectares, já perdeu mais de 60% da vegetação original

A operação é uma ação conjunta com o Ministério Público Federal e o Ibama.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet