Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Copa do Mundo? Só pela TV: Tevez, Lucas e Nasri puxam fila dos excluídos

Craques esquecidos nas convocações das 32 seleções para o Mundial de 2014 formam uma seleção de respeito que fará falta nos gramados brasileiros

Agência da Notícia com Globo Esporte

06/06/2014 - 07:48

 Ter Stegen, Rafinha, Miranda, Terry e Filipe Luis; Banega, Lucas Leiva, Nasri, Isco e Lucas; Tevez. O que esses 11 jogadores têm em comum? Eles formam uma seleção de respeito, com valor de mercado avaliado em € 208,5 milhões pelo site especializado Transfermarkt, que não estará no Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014. São apenas alguns exemplos entre importantes atletas ausentes na lista de convocados das 32 seleções e que farão falta na principal competição do mundo, seja por opção técnica, falta de espaço no elenco ou até mesmo polêmicas com seus treinadores.
Alguns dos jogadores já citados causaram surpresa ao não serem convocados para a Copa. Caso dos brasileiros Miranda e Filipe Luís, vice-campeões da última Liga dos Campeões com a camisa do Atlético de Madrid. Ambos eram pedidos pela torcida brasileira, mas acabaram esquecidos pelo técnico Luis Felipe Scolari e foram substituídos por Henrique (Napoli) e Maxwell (PSG) na lista final - os dois, pelo menos, estão na lista de sete suplentes. O que falar então do argentino Tevez? O craque do Juventus parecia nome certo no Mundial, mas perdeu espaço, criticou o técnico Alejandro Sabella - chegou a dizer que ele não deveria ter TV a cabo em casa - e ficou fora da convocação.
Situação parecida passou o meia Nasri, da França. Mas quem polemizou foi a sua namorada Anara Atanes. Ao não ver o nome do amado na lista final da convocação, ela xingou a seleção e o técnico Didier Deschamps no Twitter. No caso do volante Éver Banega, do Newell's Old Boys, a bronca partiu nada mais nada menos do que de Lionel Messi, craque da Argentina e jogador mais valioso da Copa do Mundo de 2014. O camisa 10 do Barcelona ficou chateado com o corte do amigo.

A ausência de nomes importantes torna possível até mesmo a escalação de uma equipe reserva entre os excluídos: Diego López (Espanha), Carvajal (Espanha), Marquinhos (Brasil), Otamendi (Argentina) e Ashley Cole (Inglaterra); Gabi (Espanha), Carrick (Inglaterra), Kaká (Brasil) e Philippe Coutinho (Brasil); Negredo (Espanha) e Llorente (Espanha). Craques que serão obrigados a acompanhar a Copa pela televisão.

Lembre outros jogadores esquecidos:

Goleiros: Caballero (Argentina), Diego Alves (Brasil) e Rene Adler (Alemanha).

Laterais-direitos: Heiko Westermann (Alemanha), Emmanuel Eboué (Costa do Marfim) e Arbeloa (Espanha)

Zagueiros: Bartra (Espanha) e Rolando (Portugal)

Laterais-esquerdos: Adriano (Brasil), Criscito (Itália), Nacho Monreal (Espanha), Marcell Jansen (Alemanha) e Clichy (França)

Volantes: Sandro (Brasil), Mario Suárez (Espanha) e Javi García (Espanha)

Meias: Donovan (Estados Unidos), Raul Garcia (Espanha), Pastore (Argentina) e Lamela (Argentina)

Atacantes: Quaresma (Portugal), Danny (Portugal), Muriel (Colômbia), Max Kruse (Alemanha), Kevin Volland (Alemanha), Gilardino (Itália), Carlos Vela (México), Sidney Sam (Alemanha), Mario Gomez (Alemanha) e Robinho (Brasil)
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp