Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 2
:
0 1
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

6 Jun 2014 - 08:45

Detran-MT vai parar no dia 10; greve geral não está descartada

Com a paralisação, serviços como transferências de veículos ou vistorias ficam prejudicadas

Agência da Notícia com Mídia News

 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vão paralisar as atividades no próximo dia 10.

O objetivo, conforme a presidente do sindicato dos servidores do órgão (Sinetran), Veneranda Acosta, é pressionar a presidência e também o Governo do Estado para dar prosseguimento à elaboração de um concurso público na instituição.

A reivindicação foi feita durante a última greve dos servidores, entre outubro e novembro passado, e, até o momento, segundo a sindicalista, não teve andamento.
“Na última greve, o acordo foi que um grupo do Detran elaboraria o concurso dentro de um novo perfil, conforme modificação na nossa carreira, já aprovada em lei. Porém, não houve esse levantamento e a presidência do órgão, que deveria ter dado o aval e repassado ao governador Silval Barbosa (PMDB), não o fez”, disse.

Ao MidiaNews, Veneranda afirmou que a cobrança, neste momento, não é que o concurso seja aprovado e lançado, mas que se adiante o processo.

“Sabemos da burocracia que envolve a elaboração de um concurso, que deve passar por análise da Secretaria de Estado de Administração, bem como ter o aval do governador, mas não podemos mais esperar. A presidência do Detran, ao que parece, ‘sentou em cima’ dos papéis”, completou.

Caso a paralisação não surta efeito, os servidores não descartam uma greve geral, já com data marcada para começar.

“Em assembleia-geral, definimos que, se o Estado não nos ouvir, paramos por tempo indeterminado no dia 16 de junho”, afirmou.

Com a paralisação do dia 10, serviços como transferências de veículos ou vistorias ficam prejudicadas.

Outros serviços, como licenciamentos e provas previamente agendadas permanecem, uma vez que são feitos por comissionados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet