Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Unimed Cuiabá reafirma compromisso com a natureza

Data é celebrada pela empresa com a distribuição de plantas nativas

Agência da Notícia com Mídia News

06/06/2014 - 08:50

 Com o objetivo de fomentar o compromisso com a preservação da natureza, o Instituto PróUnim, da Unimed Cuiabá, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com medidas de incentivo à preservação ambiental, por meio de ações como a distribuição de plantas nativas do cerrado e o plantio de árvores.

Nesta quinta-feira, quem esteve na sede, Pronto Atendimento, Clínicas, Fisioterapia, Núcleos de Vacinas e Farmácias Unimed recebeu de presente mudas de ipês.

Na condição de empresa socialmente responsável, a preocupação com o meio ambiente está inserida na rotina da Unimed Cuiabá.

Os conceitos de sustentabilidade ambiental são repassados aos seus colaboradores, clientes e médicos cooperados, com o objetivo de colaborar com a preservação dos recursos naturais, incentivando o bom uso e evitando o desperdício dos mesmos.

“O PróUnim é, há 10 anos, nosso cartão de visita no que se refere à responsabilidade socioambiental. Mais que um compromisso, é um dever da Unimed Cuiabá emitir o alerta de que todos nós devemos cuidar daquilo que é nosso. Dentro dos sete pilares do cooperativismo está a proteção ao meio ambiente”, destacou o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, que participou da entrega das mudas nesta quinta-feira.

Cerca de 400 ipês e de outras espécies nativas do cerrado, além de sacolas de lixo para automóveis, foram entregues ao público nas unidades da cooperativa. O objetivo da ação de sustentabilidade é incentivar o engajamento do cidadão à causa ambiental.

Ao reafirmar seu empenho em cuidar da saúde das pessoas e também do planeta, a Unimed Cuiabá, por meio do Instituto PróUnim, incorpora em seu planejamento estratégico e ações cotidianas o conceito de sustentabilidade. A partir de políticas de responsabilidade socioambiental fundamentadas em suas diretrizes de base desenvolve programas como o gerenciamento de resíduos sólidos, coleta seletiva e neutralização da emissão de gás carbônico emitido por empresas locais na atmosfera, através do plantio de árvores nas matas ciliares do Rio Cuiabá, contribuindo com a preservação do meio ambiente e gerando renda para comunidades ribeirinhas.

Em 2009 a Política de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Cuiabá foi lançada publicamente.

O plano, previsto para ser executado em 10 anos, já conta hoje com o alcance de 73,5% das diretrizes previstas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp