Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 4
:
1 0
:
1 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

6 Jun 2014 - 08:50

Unimed Cuiabá reafirma compromisso com a natureza

Data é celebrada pela empresa com a distribuição de plantas nativas

Agência da Notícia com Mídia News

 Com o objetivo de fomentar o compromisso com a preservação da natureza, o Instituto PróUnim, da Unimed Cuiabá, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com medidas de incentivo à preservação ambiental, por meio de ações como a distribuição de plantas nativas do cerrado e o plantio de árvores.

Nesta quinta-feira, quem esteve na sede, Pronto Atendimento, Clínicas, Fisioterapia, Núcleos de Vacinas e Farmácias Unimed recebeu de presente mudas de ipês.

Na condição de empresa socialmente responsável, a preocupação com o meio ambiente está inserida na rotina da Unimed Cuiabá.

Os conceitos de sustentabilidade ambiental são repassados aos seus colaboradores, clientes e médicos cooperados, com o objetivo de colaborar com a preservação dos recursos naturais, incentivando o bom uso e evitando o desperdício dos mesmos.

“O PróUnim é, há 10 anos, nosso cartão de visita no que se refere à responsabilidade socioambiental. Mais que um compromisso, é um dever da Unimed Cuiabá emitir o alerta de que todos nós devemos cuidar daquilo que é nosso. Dentro dos sete pilares do cooperativismo está a proteção ao meio ambiente”, destacou o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, que participou da entrega das mudas nesta quinta-feira.

Cerca de 400 ipês e de outras espécies nativas do cerrado, além de sacolas de lixo para automóveis, foram entregues ao público nas unidades da cooperativa. O objetivo da ação de sustentabilidade é incentivar o engajamento do cidadão à causa ambiental.

Ao reafirmar seu empenho em cuidar da saúde das pessoas e também do planeta, a Unimed Cuiabá, por meio do Instituto PróUnim, incorpora em seu planejamento estratégico e ações cotidianas o conceito de sustentabilidade. A partir de políticas de responsabilidade socioambiental fundamentadas em suas diretrizes de base desenvolve programas como o gerenciamento de resíduos sólidos, coleta seletiva e neutralização da emissão de gás carbônico emitido por empresas locais na atmosfera, através do plantio de árvores nas matas ciliares do Rio Cuiabá, contribuindo com a preservação do meio ambiente e gerando renda para comunidades ribeirinhas.

Em 2009 a Política de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Cuiabá foi lançada publicamente.

O plano, previsto para ser executado em 10 anos, já conta hoje com o alcance de 73,5% das diretrizes previstas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet