Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 1
:
4 3
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

6 Jun 2014 - 09:05

Jovem é preso em MT por golpe do falso sequestro e exigir R$ 15 mil

Rapaz ligou para vítima dizendo que estava com o pai dela em cativeiro. Mulher procurou a polícia para denunciar o crime e jovem foi preso.

Agência da Notícia com G1 MT

 Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (4) em Cuiabá após exigir R$ 15 mil de uma vítima por meio do golpe do falso sequestro. Segundo a Polícia Civil, ele alegou à mulher por telefone que estava com o pai dela em um cativeiro e que só iria liberá-lo caso ela lhe desse o valor exigido. A tentativa de golpe foi aplicada depois do pai da vítima ter pedido o celular na terça-feira (3).
Na quarta-feira, a filha da suposta vítima de sequestro começou a receber ligações do número do pai dela e do outro lado da linha alguém dizia tê-lo sequestrado. A mulher então procurou a polícia, que logo identificou se tratar de um golpe e orientaram a vítima a entrar em contato com o suspeito para dar sequência às investigações. Na ligação, a vítima alegou que não tinha a quantia exigida pelo criminoso. Então o rapaz pediu um celular digital.
Para a entrega do aparelho, foi marcado um encontro em uma praça do bairro Nova Canaã e, quando o rapaz foi até o local para pegar o celular que havia sido deixado em um banco, os policiais o prenderam e o levaram até a delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado por extorsão e pode pegar até 10 anos de prisão.
Há suspeita de que esse mesmo jovem tenha tentado aplicar um golpe no ano passado após o desaparecimento da menina Ida Verônica Feliz, 8 anos. Na época, a mãe adotiva da criança recebeu ligações do falso sequestrador dizendo que estava com a criança e exigiu uma quantia em dinheiro para a liberação.
Na ocasião, a polícia identificou o jovem, que era menor de idade e, por isso, não pode ser responsabilizado criminalmente. Segundo a polícia, ele admitiu que estava se aproveitando da situação para explorar a família de Ida Verônica, que até hoje não foi localizada.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet