Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 1
:
1 9
:
1 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

6 Jun 2014 - 09:25

Sobe para 5 o número de mortes confirmadas por dengue em MT

Ao total, 7.143 casos da doença já foram registrados no estado. Em 2013, no mesmo período, foram registradas 38.791 notificações.

Agência da Notícia com G1 MT

 Cinco pessoas já morreram vítimas da dengue em Mato Grosso em 2014, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta quinta-feira (5). Desde 1º de janeiro, o estado registrou um total de 7.143 notificações da doença. O número é aproximadamente cinco vezes maior do que o contabilizado em 2013, quando 38.791 notificações foram feitas no mesmo período.
As mortes ocorreram em Alta Floresta, Alto Paraguai, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Não há registro de mortes sendo investigadas.O balanço apontou Sinop como o município com o maior número de registros. Foram 1.636 notificações da doença.
Na capital mato-grossense foram registrados 782 casos e, na região metropolitana, Várzea Grande, foram 299 notificações. Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram contabilizados 442 casos.
Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças de água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d'água e poços devem ficar tampados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet