Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Benzema brilha, França supera fator Ribéry e goleia fraca Jamaica por 8 a 0

Entrosamento entre meias e atacantes aparece, Valbuena se destaca na etapa inicial, mas atacante do Real Madrid assume protagonismo, com participação em cinco gols

Agência da Notícia com Globo Esporte

09/06/2014 - 07:55

 Definitivamente sem Ribéry, a França deu provas no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo que tem condições de sobreviver sem seu maior craque. Apesar do adversário muito fraco, a seleção demonstrou força ofensiva com bom entrosamento dos três homens de meio campo e o trio de ataque, e passou por cima da Jamaica com um 8 a 0, no estádio Pierre Mauroy, em Lille. Dos meias saíram os primeiros da goleada, com Cabaye e Matuidi, ambos com participação de Valbuena. Mas quem brilhou foi Benzema, com participação direta em cinco (dois gols dele) dos oito tentos dos "Blues" na tarde deste domingo. Anotaram na partida, além de Benzema, por duas vezes, Matuidi (dois gols), Griezmann (dois), Giroud e Cabaye.

Apesar do resultado positivo, que fecha o ciclo preparatório de amistosos para a Copa - a França também bateu a Noruega por 4 a 0 e empatou com o Paraguai, em 1 a 1 -, a fragilidade da da seleção jamaicana não pode ser usada como parâmetro para os "Blues". Praticamente sem atacar, e como poder defensivo muito aquém das 32 representantes no Mundial do Brasil, a Jamaica pouco fez para realmente testar a seleção francesa.
A França viaja para o Brasil nesta segunda e fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, antes da estreia, contra Honduras, dia 15, em Porto Alegre. Os Bleus estão no Grupo E, que tem ainda Suíça e Equador.
O que parecia ser mais um ataque contra defesa entre uma seleção de ponta e outra fora da Copa do Mundo, se confirmou. Depois de mostrar nervosismo no começo do jogo, principalmente o excêntrico goleiro Barrett, a Jamaica teve apenas um ataque perigoso na primeira etapa, aos 12 minutos, justo o susto que os "Blues" precisavam para transformar as boas situações em bola na rede. Em um primeiro tempo completo, Valbuena participou dos dois primeiros gols, ao lançar Giroud para a finalização de Cabaye, e ao começar triangulação com Benzema para conclusão de fora da área de Matuidi, aos 16 e 19, respectivamente. Com 2 a 0, a França diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou chegando com facilidade por causa da fragilidade rival, e o artilheiro do Real Madrid deu suas primeira amostras de brilhantismo, fechando a primeira metade do jogo com seu primeiro tento, aos 37.
No intervalo, Didier Deschamps trocou Debuchy por Sagna e o jogo seguiu todo para o lado da seleção mandante. Mais que isso, Benzema assumiu o protagonismo de vez sem a presença de Ribéry e foi responsável diretamente ou indiretamente por três dos cinco gols na etapa complementar. Com chute preciso, forte e bem direcionado, fez mais um tento e ainda participou com assistência de outros dois: passe para Giroud deixar o dele antes de sair, e para seu substituto, Griezmann, fazer o sétimo. Este último, o atacante da Real Sociedad, ainda fecharia a conta para França, em belo gol de letra, na despedida de sua torcida antes de embarcar para o Brasil.
CORREÇÃO:foi publicado inicialmente que Benzema fez três gols na partida, mas um deles tinha sido na verdade marcado por Matuidi. O equívoco foi ao ar às 17h58 e corrigido às 19h42.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp