Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

0 9
:
4 4
:
0 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

9 Jun 2014 - 14:35

Justiça cassa mandato do prefeito de Barra do Garças

Roberto farias é acusado abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010

Agência da Notícia com Mídia News

 O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) cassou, na manhã desta segunda-feira (09), o mandato do prefeito de Barra do Garças (505 km a Leste de Cuiabá), Roberto Ângelo de Farias (PSD).

O social-democrata é acusado abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010, quando disputou para deputado federal.

Foram cinco votos favoráveis ao pedido de cassação do prefeito e apenas um a favor da manutenção do cargo eletivo.

Em dezembro de 2013, Farias já havia sido alvo da Justiça Eleitoral.

No dia 3 daquele mês, em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso interposto pelo prefeito, contra decisão do TRE/MT, que o tornou inelegível.

Roberto Fariaso foi condenado pelo por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010, quando disputou vaga na Câmara Federal.

A ação foi feita pelo suplente de deputado estadual Cândido Teles (PSB), que também disputou as eleições naquele ano.

O prefeito ficou inelegível durante três ano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) ofereceu denúncia, que foi aceita pela Justiça Eleitoral.

Ele obteve liminar favorável ao registro para as eleições municipais, após decisão do ministro do TSE, Gilson Dipp. Em 2012, ele se elegeu prefeito com 14.238 votos (47,16%).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet