Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
4 4
:
5 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

10 Jun 2014 - 13:26

Produtividade cai 5% em relação a levantamento do ano passado em MT; produção e área crescem

A produção de grãos em Mato Grosso deve chegar a 47.065 milhões de toneladas na safra 2013/2014

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A produção de grãos em Mato Grosso deve chegar a 47.065 milhões de toneladas na safra 2013/2014, uma alta de 2,5% sobre os 45.907 milhões de toneladas da safra passada. Os dados fazem parte do novo levantamento de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

De acordo com o levantamento, a área plantada no Estado cresceu 7,9% com comparação com o ciclo anterior, passando de 12.310 para 13.288 milhões de hectares.

A produtividade em Mato Grosso teve uma redução de 5% em relação à safra passada, quando passou de 3,729 toneladas por hectare para 3,542 toneladas por hectare.

De acordo com a Conab, o monitoramento é direcionado aos cultivos de segunda safra, em especial o milho e também as culturas de inverno, principalmente o trigo.

Este ano, segundo a Conab, o plantio da segunda safra teve atraso em relação ao ano anterior, por isso, as lavouras da safra passada, nesta época, estavam em fase de maturação mais adiantada.

“O declínio na última tomada de informações indica início da maturação do milho segunda safra e do atraso no plantio da atual safra”, consta do documento divulgado pela entidade.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet