Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
5 4
:
0 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

11 Jun 2014 - 13:20

FPA cobra governo para impedir venda casada de seguro agrícola por instituições financeiras

O tema foi debatido nesta terça-feira (10), em, Brasília, durante reunião da entidade.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) cobra medidas do governo para impedir instituições financeiras de praticarem a venda casada ao fazer com que os agricultores que tomem crédito sejam obrigados a adquirir o Seguro Rural no mesmo ato. O tema foi debatido nesta terça-feira (10), em, Brasília, durante reunião da entidade.

De acordo com o presidente da Frente, deputado Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, a entidade vai pedir providências aos Ministérios da Agricultura e da Fazenda para evitar a prática, que foi denunciada pelos próprios produtores rurais em diversos estados.

“A luta que a FPA e as entidades de classe tem feito ao longo dos anos, é que o produtor escolha o seguro, assim como ele compra um trator ou um defensivo da marca que ele quiser, o fertilizante que ele quiser. O seguro também”, argumentou.

De acordo com o deputado, o objetivo é evitar o monopólio. “Estamos reforçando a posição ao Geller, que foi sensível e atendeu a este pleito. A secretaria de Política Agrícola discutiu amplamente este assunto com a FPA e com as entidades de classe. Portanto, estamos colocando novamente ao ministro e levando a ele o que ele talvez não saiba, é que está acontecendo no interior do Brasil”, acrescentou.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) divulgou um alerta no fim de maio sobre possível ocorrência de venda casada na contratação do crédito rural pelo Banco do Brasil. Segundo a entidade, a instituição estaria recebendo relatos de produtores, de que o banco condicionaria a concessão de financiamentos para custeio da safra à contratação apólices de seguro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet