"Alguns anos atrás eu li uma história que relatava a experiência que alguns botânicos tiveram quando exploravam regiões dos Alpes à procura de novas espécies de flores. Através de binóculos eles encontraram uma flor rara com valor incalculável para a ciência. Porém havia uma dificuldade, ela estava na parte inferior de uma encosta muito inclinada. Para pegá-la alguém precisava descer amarrado em uma corda. Um menino que a tudo observava foi consultado se faria o serviço em troca de um bom pagamento. Ele olhou para o precipício, pensou e disse: "Eu já volto!". Algum tempo depois ele retornou seguido por um senhor com os cabelos já grisalhos. Aproximando-se do cientista ele disse: "Eu descerei para pegar a flor se este homem segurar a corda. Ele é meu pai."
Substituindo os papéis da historinha, podemos ver uma história muito muito mais bonita.
A flor, aquela que estava na beirinha do abismo, é você. Porque é lá que vc se sente, lembra? É lá que você se vê, infelizmente, a cada vez que o Chatíssimo da família Urubu te encontra. É lá que você sente que não consegue mais ficar nesse mundo horrível. Então tá, você tá na beira do Abismo, e parece que qualquer ventinho pode te arrancar dali e te jogar pra incerteza do Infinito...
Até que alguém te viu ali, que te achou lindo e que sentiu que a beira do Abismo não era lugar pra tanta beleza, pra tanto potencial. Você foi amado(a), você, a florzinha. Mas essas pessoas não poderiam te ajudar, porque elas também poderiam cair no Abismo. Essas pessoas são os que te amam. Tua família, teus amigos, e principalmente, teus irmãos na fé, teus irmãos em Cristo. Então, essas pessoas descobriram que existia somente uma Pessoa que poderia chegar até lá, até a pontinha do Abismo, pra pegar você, florzinha.
Essa Pessoa, por sua vez, sabia que poderia chegar. Tinha todo o potencial necessário pra isso. Mas uma coisa faltava... uma coisa que ninguém mais ali tinha: a firmeza das mãos de Alguém mais forte que Ele próprio, segurando a corda para chegar até você, florzinha.
Você já sabe de quem estou falando, não é mesmo?
Posso imaginar Jesus dizendo: "Pai, eu preciso fazer algo! O João (ou a Maria, ou a Cibelle, ou a Juh, ou o Kako, ou a Karina, ou a Lidia, ou o Evandro, ou qualquer que seja o seu nome) é lindo demais, é precioso demais, eu preciso fazer algo por ele (a)! Pai, por favor, o Senhor pode ir até lá comigo, na beira do Abismo, e me segurar enquanto eu chego o mais perto possível dele (a) para salvá-lo e trazê-lo pra ficar protegido(a) perto de Nós?"
Então Ele vai. O próprio Pai. E dá a força necessária ao Filho para que você, eu, nós, a florzinha frágil na beira do Abismo, possamos ser resgatados e levados em segurança para um lugar muito mais apropriado para o desenvolvimento da nossa beleza, que teve origem no próprio Deus, haja vista termos sido criados à Sua imagem.
Entenderam?
Ele nos ama, assim como somos, aonde estamos. Não importa o quão íngreme possa ser o seu Abismo, Ele vai aí, até você, florzinha amada, porque Ele tem o próprio Pai para segurar a corda pra Ele.
Não tenha medo de seguir seus sonhos. "Ah" - você pode dizer - "mas e se meus sonhos não forem os sonhos de Deus pra mim?" Ok, então vamos fazer diferente: procure saber a vontade dEle pra tua vida. Abra seu coração, sua mente, disponha-se. MANTENHA-SE DISPONÍVEL PARA OUVIR E PRINCIPALMENTE PARA OBEDECER. Então saberá que os sonhos dEle vão preencher o seu coração, florzinha, e daí sim, é só seguir em frente... sem olhar pra trás... sem murchar antes mesmo de abrir...
PEÇA A DEUS COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO PARA LHE MOSTRAR COMO DESABROCHAR.
Seja a flor linda linda linda que Deus te criou pra ser.
Procure a companhia de pessoas que te vejam assim. O SOS tá prontinho pra te "regar"... Porque nós vemos em você o que talvez nem você mesmo veja (QLE), e nós oramos para que VOCÊ MESMO consiga enxergar tudo isso, ver o que Ele fez por nós e entender que Ele faria tudo tudo de novo, nem que fosse só por você.