Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 18 de Setembro de 2021

2 2
:
1 2
:
2 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

16 Jun 2014 - 11:07

Asfaltamento da BR-158 está entre as prioridades do governo federal

Outra perspectiva de conclusão para 2015 do setor produtivo é quanto a BR-163 até Santarém

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Considerada, hoje, uma das mais promissoras regiões de Mato Grosso, o Vale do Araguaia é a que mais sofre quanto à logística, visto as péssimas condições de asfaltamento. Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, o asfalto da BR-158 na região do Vale do Araguaia está entre as prioridades do governo federal e até 2015 pode estar concluído.

A afirmação de Geller para a localidade ocorreu durante sua visita à Expofresa, feira agropecuária de Confresa, no último sábado (14).

Duplicação da BR-163 já começou em Rondonópolis; Rodovia dos Imigrantes está na lista prioritária

Hoje, de acordo com o Mapa, as obras de pavimentação da BR-158 estão localizadas no setor nordeste do Mato Grosso, passando pelos municípios de Vila Rica (divisa com o Pará), Confresa, Porto Alegre do Norte, Cana Brava do Norte e São Félix do Araguaia. Tal rodovia corta o país entre as regiões Norte e Sul.

O maior interesse do setor produtivo de Mato Grosso com a conclusão da pavimentação da BR-158 é a sua transformação em mais uma rota de escoamento da safra de grãos para as exportações via Arco Norte (Amazonas, Amapá, Pará e Maranhão).

"Vamos trabalhar para que no máximo até o ano que vem seja interligada essa região (do Vale do Araguaia), que é muito importante para a economia do país”, declarou Geller

Outra perspectiva de conclusão para 2015 do setor produtivo é quanto a BR-163 até Santarém (PA).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet