Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

0 9
:
4 7
:
2 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

17 Jun 2014 - 09:54

PR aceita apoiar ex-juiz Julier, mas quer vaga ao Senado

Partido chegou a "flertar" com a oposição antes de "bater o martelo"

Mídia News

 A bancada de deputados do PR decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira (16), defender a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao Governo do Estado.

Para isso, porém, eles reivindicam a vaga de senador na chapa para o presidente do partido, o deputado federal Wellington Fagundes.

A definição ocorreu no gabinete do deputado estadual Wagner Ramos (PR) e contou com a presença do próprio Fagundes.

Com o posicionamento do PR, o nome de Julier ganha força, pois aglutina o apoio da maior bancada da Assembleia Legislativa, com sete deputados, além do senador Blairo Maggi (PR).

De acordo com um membro da cúpula do PMDB, a articulação com o PR "praticamente viabiliza" a formação de uma unidade em torno do nome de Julier, que poderá ser consolidada até a próxima semana.

A questão, agora, é conseguir convencer os outros partidos aliados a apoiar a articulação, principalmente do PSD do deputado estadual José Riva.

A base governista possui outros dois pré-candidatos, que disputam o apoio do grupo para se lançar ao Governo: o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-vereador Lúdio Cabral (PT).

Vaga ao Senado

Na ocasião da reunião do PR, foi reafirmada a prioridade de se consolidar a vaga de Fagundes ao Senado.

Pela candidatura de Fagundes, o grupo chegou a "flertar" com o grupo oposicionista que lançará o senador Pedro Taques (PDT) ao Governo, mas acabou recuando por desentendimentos com aliados do senador.

Outra reivindicação dos parlamentares do PR é a formação de um “chapão” de candidatos a deputados estaduais com todos os partidos que formam o bloco. Na avaliação deles, isso facilita a reeleição.

 
Sitevip Internet