Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

0 9
:
4 9
:
3 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

18 Jun 2014 - 10:24

Base aliada define nesta semana candidato a governador

Julier, Lúdio e Daltro disputam vaga; cupula define critérios para a escolha

Agência da Notícia com Redação

 Representantes de seis partidos da base governista decidiram, em reunião na manhã desta terça-feira (17), estabelecer sete critérios para a escolha do candidato a governador do grupo.

Atualmente, três pré-candidatos disputam a vaga: o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB).

Os critérios são: intenção de votos, perfil, momento político, potencial de agregação, conhecimento do Estado, enfrentamento no debate, e melhor nome perante o adversário.

A decisão do candidato deve sair ainda esta semana.

Participaram da reunião os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Airton Português (PSD), os deputados federais Valtenir Pereira (PROS) e Carlos Bezerra (PMDB), e os dirigentes partidários Willian Sampaio (PT) e Aislan Galvão (PC do B).
"Depois da definição do cabeça-de-chapa, vamos discutir o candidato a vice-governador e os suplentes de senador. O vice é um desdobramento natural"
“Depois da definição do cabeça-de-chapa, vamos discutir o candidato a vice-governador e os suplentes de senador. O vice é um desdobramento natural da escolha do candidato a governador”, disse o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro.

“O vice, necessariamente, tem que ser do agronegócio. Temos bons nomes, como Rogério Ferrarin (PMDB), Rui Prado (PSD), Maurição Tonhá (PR) e Carlos Fávaro (PP).
Mesmo que o Fávaro esteja próximo de fechar com Pedro Taques (PDT), ainda há chances de firmarmos uma aliança”, afirmou Valtenir.

Em reunião na segunda-feira (16), o grupo “bateu o martelo” sobre o candidato a senador da chapa, que será o deputado federal Wellington Fagundes (PR).

Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (18), às 18h30, na sede do PR, em Cuiabá.

 
Sitevip Internet