Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Por unidade da base, PSD admite ficar fora de majoritária

Para Riva, candidato que agregar mais é que tem que entrar na disputa para governador

Agência da Notícia com Mídia News

18/06/2014 - 14:35 | Atualizada em 18/06/2014 - 15:06

 O deputado estadual José Riva (PSD) voltou a pregar a unidade entre os partidos da base governista e afirmou que o PSD não teria dificuldades em ficar fora da chapa majoritária, se for necessário para manter a aliança.

Compõem o grupo o PSD, PT, PMDB, PR, PROS e PC do B.

“Eu defendo a unidade do grupo. Acho que unidos temos plenas condições de vencer essas eleições. E o candidato que estiver melhor e agregar mais é que tem que entrar na disputa para governador”, disse Riva ao MidiaNews.

“O PSD pode estar na chapa majoritária ou não. Isso não é problema para nós. Mas acredito que, pelo nosso tamanho, estaremos, sim, compondo a majoritária”, completou.

O partido possui o maior número de prefeitos e vereadores em Mato Grosso, e a segunda bancada da Assembleia Legislativa.

Apesar de a sigla vir trabalhando a pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro (PSD) ao Governo, as informações de bastidores são que essa possibilidade estaria prestes a ser descartada.

Nesse caso, o PSD passaria a trabalhar com o nome do produtor rural e ex-presidente da Famato, Rui Prado (PSD), como opção para participar da majoritária, na condição de vice, senador ou suplente.

Em reunião programada para esta quarta-feira (18), a cúpula do partido deve definir a formação da sua chapa de candidatos a deputado estadual e federal.

No encontro, também será definido o posicionamento do partido com relação à formação da chapa majoritária e a escolha do candidato a governador do grupo.

Atualmente, disputam a vaga Chico Daltro, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB).

Vaga ao Senado

Na última segunda-feira (16), a aliança governista decidiu, por consenso, garantir a vaga de candidato a senador para o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e, dessa forma, "segurar" o PR no grupo.

"Wellington é uma liderança muito expressiva e um bom candidato a senador", disse Riva.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp