Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
5 6
:
3 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

20 Jun 2014 - 08:11

Estudo aponta que transgênicos evitaram uso de mais de 500 mil kg de agroquímicos nos últimos anos

Além de reduzir o uso de defensivos, o material também aponta outros benefícios trazidos pelos transgênicos, como o aumento da produtividade das lavouras

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O plantio de sementes transgênicas nas lavouras de todo o mundo, entre os anos de 1996 e 2012, evitaram o uso de mais de 500 mil kg de agroquímicos (em comparação com o que seria utilizado em culturas convencionais), segundo aponta estudo divulgado pelo Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

O levantamento foi feito pelo Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (Isaaa, na sigla em inglês) e mostra os benefícios sociais, econômicos e ambientais dos organismos geneticamente modificados.

De acordo com o material divulgado, ao racionalizar as aplicações de defensivos químicos e reduzir o uso de combustíveis em veículos aplicadores, foram reduzidas consideravelmente as emissões de Dióxido de Carbono, o equivalente ao que 11,9 mil carros liberariam no meio ambiente em um período de um ano.

Além de reduzir o uso de defensivos, o material também aponta outros benefícios trazidos pelos transgênicos, como o aumento da produtividade das lavouras – evitando abertura de novas áreas, redução de custos na produção e no produto final ao consumidor (alimentos mais baratos), prevenção de desmatamento e outros.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet