Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
3 1
:
5 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

20 Jun 2014 - 16:55

Aprovação ao governo Dilma Rousseff cai para 31%

A tendência de queda vem desde dezembro, quando o percentual era de 43%

Agência da Notícia com G1/DF

 O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem a aprovação de 31% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (19). Esse é o percentual dos entrevistados que disseram considerar o governo "ótimo" ou "bom" na pesquisa, realizada entre os dias 13 e 15 de junho.

Em comparação com a última pesquisa Ibope encomendada pela CNI, a avaliação positiva do governo teve uma queda de cinco pontos (de 36% para 31%), e a tendência de queda vem desde dezembro, quando o percentual de "ótimo/bom" atingiu 43%.

O resultado da pesquisa de junho é:
Ótimo/bom: 31%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe/não respondeu: 1%

Os números da avaliação do governo são parte da pesquisa de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta quinta pelo Ibope, na qual Dilma aparece em primeiro lugar, com 39%. No levantamento, a atual chefe do Executivo é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem 21%, e pelo ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que somou 10%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet