Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

1 8
:
2 8
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

20 Jun 2014 - 17:00

Deputado diz que demora na escolha prejudica a base

Eliene diz que grupo preciso chegar organizado nas convenções, no fim do mês

Agência da Notícia com Mídia News

 O deputado federal Eliene Lima (PSD) criticou a demora na escolha do candidato a governador da base governista e afirmou que o grupo está sendo prejudicado com isso.

Enquanto na oposição o senador Pedro Taques (PDT) já foi escolhido como candidato a governador, faltando apenas ser homologado em convenção, na situação, três nomes ainda disputam a vaga.

O prazo para definição dos candidatos em convenção se encerra em 30 de junho, e o grupo governista ainda não “bateu o martelo” entre os pré-candidatos Chico Daltro (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Julier Sebastião (PMDB).

Compõem a aliança o PT, PMDB, PSD, PR, Pros e PC do B.

“Precisamos ganhar tempo e definir esse nome, porque temos que ter alguém para apresentar como candidato desse conjunto de partidos. Essa dúvida, essa falta de definição, tem causado prejuízo para esse conjunto de partidos. Quanto mais cedo definirmos, para chegar na convenção organizados, fica melhor para começar a campanha”, avaliou Eliene.
“Temos convicção que, no momento em que tivermos um nome desse conjunto de partidos, a sociedade vai dar mais atenção, pois nosso arco de alianças tem uma estrutura política forte e uma capilaridade forte no estado”, disse o deputado.

No começo das discussões, os líderes do grupo falavam em definir o candidato por consenso. Como isso não tem se mostrado possível, foi definida uma lista de critérios para avaliar os postulantes.

Na última reunião, definiu-se por um “debate” entre os pré-candidatos. O grupo não descarta também uma “votação” dos partidos para escolher o nome que vai encabeçar a chapa.

Enfrentamento

Outra dificuldade da situação é que Taques vem liderando com folga as pesquisas de intenção de voto.

O segundo colocado é Lúdio, enquanto Julier estaria em terceiro, segundo pesquisas de consumo interno do grupo.

Porém, o peemedebista vem conseguindo “amarrar” com mais segurança um número maior de apoiadores à sua candidatura, dentro do arco de alianças.

Daltro, por sua vez, encontra mais dificuldade em termos de apoio na maioria dos partidos aliados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet