Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

1 8
:
1 0
:
1 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Tecnologia

21 Jun 2014 - 09:05

Cuidado! Você pode estar sendo espionado pela câmera do seu próprio celular, mesmo desligado

E para provar que está falando a verdade, Szymon Sidor gravou o vídeo abaixo com o aplicativo em funcionamento

Agência da Notícia com Redação

 Um novo aplicativo para celulares com sistema operacional Android propõe a concretização de uma profecia tecnológica alardeada pelos pessimistas: espionar os próprios donos.

O criador é Szymon Sidor, engenheiro de sistemas que recentemente divulgou em seu blog um programa capaz de fotografar e gravar vídeos, mesmo com o aparelho desligado.

Apesar de a tecnologia Android desativar a câmera enquanto o aparelho está desligado, o programador descobriu um método para contornar o processo. O aplicativo espião utiliza uma pequena tela de pré-visualização, de apenas um pixel quadrado, para manter a câmera em funcionamento. A resolução é tão ínfima que é invisível ao olho humano.

A propósito de sua invenção e “desvio” do sistema, o programador disse que deixar que a câmera opere livremente, sem qualquer tipo de alerta no lugar das notificações é um descuido imperdoável e que deveria ser corrigido urgentemente pelos programadores da Google, empresa fabricante do sistema operacional em questão.

E para provar que está falando a verdade, Szymon Sidor gravou o vídeo abaixo com o aplicativo em funcionamento.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet