Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
5 0
:
5 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

23 Jun 2014 - 09:48

Produtores e trabalhadores rurais de Alto Boa Vista e Querência podem se capacitar pelo Senar

Ao todo serão 79 treinamentos ofertados no período em 56 municípios

Agência da Notícia com Redação

Reprodução

Nesta semana a capacitação com Agrotóxicos acontecerá em quatro municípios (Crédito: Reprodução)

Nesta semana a capacitação com Agrotóxicos acontecerá em quatro municípios

Um dos treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) mais demandados aos sindicatos rurais é o de Segurança no trabalho - NR 31.8 – Capacitação para trabalhador com agrotóxico. Na última semana do mês de junho (23 a 29) será realizado em quatro municípios: Alto Boa Vista, Sapezal, Pedra Preta e Querência.

Ao todo serão 79 treinamentos ofertados no período, somando 1027 oportunidades de capacitação da mão de obra rural, beneficiando produtores e trabalhadores do campo que vivem em 56 municípios de Mato Grosso.

Na área de máquinas, a que gera mais procura por pessoas qualificadas, o Senar-MT e parceiros irão realizar cursos em sete municípios. Em Água Boa, Querência e Marcelandia haverá treinamentos de Manutenção de tratores agrícolas, em Cáceres a oferta é para o curso de Operação e manutenção de motoserra, em Nova Ubiratã, Operação e regulagem de implementos agrícolas para o plantio e controle fitossanitário. Ainda há oportunidade de capacitação em máquinas em Vila Bela da Santíssima Trindade (Operação de tratores agrícolas) e Primavera do Leste (Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos).

Na programação do Senar-MT há previsão de dois treinamentos de Piscicultura Básica: um em Acorizal e outro em Guiratinga. O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis mobilizou turmas de Secagem de grãos e operação de secadores e Segurança no trabalho - NR 12.

Lembrando que as datas e os treinamentos podem sofrer alterações, conforme necessidade dos parceiros, por isso entre em contato com o Sindicato Rural de seu município para se informar sobre esses e outros treinamentos do Senar-MT. No link www.sistemafamato.org.br/portal/sindicatos é possível encontrar o telefone de cada sindicato.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook, curta a Fan Page da instituição (www.facebook.com/SenarMt).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet