Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

1 6
:
3 6
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

23 Jun 2014 - 14:50

Último jogo da Copa deve atrair 30 mil colombianos e japoneses para Cuiabá

A maioria desses turistas deve ficar em hotéis, segundo secretaria de Turismo. Cuiabá deve reviver clima vivenciado durante jogo entre Chile e Austrália.

Agência da Notícia com G1 MT

 Até esta terça-feira (24), quando Cuiabá sedia o último jogo da Copa do Mundo, muitos colombianos e japoneses devem ser vistos circulando pelas ruas da capital. Cerca de 30 mil deles compraram ingressos para ver a partida de futebol, segundo informações da Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur). Destes, pelo menos 20 mil são torcedores da Colômbia e 10 mil do Japão. Com isso, os os cuiabanos devem reviver o clima de festa vivenciado durante o jogo entre Chile e Austrália.
Muitos desses estrangeiros, principalmente colombianos, desembarcaram na capital na última semana. Inclusive, alguns aproveitaram para assistir ao jogo entre Nigéria e Bósnia, no último sábado (21), no estádio e na Fifa Fan Fest, espaço montado no Parque de Exposições de Cuiabá para exibir os jogos da Copa em um telão e oferecer opções de lazer aos torcedores, com atrações culturais e shows com bandas nacionais e regionais nesse período.
O número de turistas na cidade para este jogo deve ser semelhante ao de chilenos e australianos no primeiro jogo da Copa em Cuiabá. Mais de 30 passaram em Cuiabá por causa da partida, sendo que a maioria dos 20 mil chilenos vieram de carro para o Brasil, em uma caravana de 800 veículos. Em clima de festa, eles tomaram as ruas da cidade.
Independentemente do resultado do jogo desta terça, a seleção da Colômbia está classificada para a final. Já o Japão depende do desempenho nessa partida. Além de vencer, tem que aguardar resultado negativo da Costa do Marfim para conseguir a classificação como segundo do grupo C. Desse modo, se a seleção da Costa do Marfim vencer a Grécia, nesta terça-feira, o Japão estará fora da Copa.
Hospedagem
Porém, diferentemente dos chilenos, a maioria desses turistas deve ficar em hotéis. Conforme a Secretaria de Turismo de Cuiabá, 1.500 colombianos alugaram imóveis e reservaram leitos nas casas de cuiabanos e várzea-grandenses, por meio dos programas de hospedagem alternativa 'Aluguel Cuiabá' e 'Cama e Café'.
Durante o período dos três primeiros jogos, os pontos turísticos mais visitados em Cuiabá foram o Aquário Municipal, na Avenida Beira Rio, e Museu da Caixa D'Água Velha, no Centro da capital. "Sem dúvida, esses têm sido os espaços mais visitados nesse período", frisou o secretário da pasta, Marcus Fabrício.
Copa tranquila
Em Cuiabá, a Copa tem sido tranquila e até mesmo o número de homicídios caiu durante o mês do mundial. Nos dias de jogos, poucas ocorrências policiais têm sido registradas e duas delas que tiveram maior repercussão deixaram de ser 'caso de polícia'. Uma turista americana denunciou ter sido estuprada por um torcedor brasileiro, porém, um exame apontou que não houve conjunção carnal. Além disso, um chileno suspeito de tentativa de estupro foi detido, mas foi liberado depois que a vítima decidiu não registrar queixa.
No segundo jogo da Copa, um romeno foi preso com 60 ingressos para a partida entre Coreia do Sul e Rússia. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Turista e liberado após prestar depoimento e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet