Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Abril de 2020

0 6
:
2 1
:
3 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

23 Jun 2014 - 16:10

PF apreende 320 kg de cocaína em fazenda no Sul de MT

Carregamento estava em uma pista clandestina, na zona rural da cidade de Poxoréu

Agência da Notícia com Mídia News

 A Polícia Federal de Mato Grosso apreendeu, no último domingo (22), 320 quilos de cocaína, distribuídos em 330 tabletes. É a maior apreensão desse tipo de droga, neste ano, no Estado.

A droga foi apreendida numa pista clandestina de uma fazenda no Distrito de Jarudore, no Município de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá), na região de Rondonópolis.

Quatro traficantes foram presos em flagrante, quando faziam o carregamento do entorpecente para duas picapes. Entre os presos, há um boliviano e um espanhol.

Os policiais descobriram que os narcotraficantes traziam o carregamento aos poucos, por meio de aviões monomotores.

A previsão era de que o carregamento chegaria a 500 quilos. A apreensão ocorreu no final da tarde.

Conforme os agentes federais, eles receberam uma denúncia anônima, segundo a qual uma pista clandestina de uma fazenda estava servindo de pouso para narcotraficantes. E que eles já haviam feito várias viagens até a propriedade rural.

No local, os policiais surpreenderam os traficantes à espera do que seria um último carregamento.

Assim que chegaram, os agentes depararam com um monomotor pousando e trazendo mais um carregamento.

“Quando os integrantes da quadrilha iniciaram o descarregamento da droga em direção a um dos carros, a equipe realizou a abordagem e deu voz de prisão para os suspeitos”, explicou um dos agentes federais.

Pela quantidade, os agentes acreditam que essa seria a segunda ou terceira viagem de entorpecentes, que seriam levado tudo de uma única vez.

A presença do espanhol levantou a suspeita que o carregamento poderia seguir para a Europa. Os suspeitos não informaram para onde iria o entorpecente.

Os policiais acrescentaram que, além da droga, foram apreendidos também os veículos, que foram utilizados para o crime.

O agentes levaram a droga e os traficantes para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), onde foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas.

A pena para esse tipo de crime varia de cinco a quinze anos de reclusão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet