Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Assaltante rende funcionários e rouba R$ 50 mil de cinema

Homem invadiu a empresa Multiplex, amarrou funcionários, roubou o dinheiro e saiu sem deixar pistas

Agência da Notícia com Mídia News

24/06/2014 - 09:05

 Um homem armado com um revólver assaltou a tesouraria da empresa Multiplex, que administra as salas de cinema do Pantanal Shopping Center, onde rendeu três funcionários e fugiu levando cerca de R$ 50 mil em dinheiro.

O assalto ocorreu no domingo (22), por volta da meia-noite, quando as lojas e a praça de alimentação do shopping já tinham encerrado o expediente.

Segundo as informações, o ladrão, inicialmente, rendeu um funcionário. Com um revólver apontado para o abdome, ele foi obrigado a abrir a porta do escritório da empresa, onde tres funcionários faziam a contabilidade do dinheiro.

A empresa recebe as entradas somente em dinheiro – não aceita o pagamento em cartão de débito e tampouco de crédito.

Com isso, o volume de dinheiro é muito grande.

O assaltante, então, amarrou os demais funcionários, que foram trancados num banheiro.

Em seguida, fugiu pelas dependências do shopping, saindo pelos fundos, aproveitando a saída de pessoas das salas de cinema.

Assim que se livraram das amarras, os funcionários acionaram o sistema de segurança do shopping, que teria demorado cerca de 10 minutos.

Policiais militares, acionados pelas vítimas, chegaram a local antes do atendimento da segurança interna.

Os policiais fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram o suspeito, que teria fugido em algum automóvel estacionado possivelmente no próprio shopping.

Sistema

No entendimento dos policiais, o assaltante teria conhecimento sobre o sistema de funcionamento da empresa, principalmente pelo fato de o faturamento ser somente em dinheiro.

“Com certeza, o assaltante já tinha informações da empresa, principalmente do horário e sobre quantos funcionários faziam o caixa”, observou um dos policiais.

Os PMs não souberam informar se o assalto foi gravado pelo circuito interno de segurança do shopping center.

O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.

Imagens

Por meio de nota, a direção do Pantanal Shopping Center disse que o comunicado sobre o assalto ocorreu por volta dos 40 minutos desta segunda-feira, no momento em que o estabelecimentos já havia encerrado suas operações.

Segundo o shopping, o Multiplex tem sistema de monitoramento por câmeras, e as imagens já estão à disposição da Polícia.

Confira a íntegra da nota do Pantanal:

"Por volta das 23h10 deste domingo (22), após o término da última sessão do Multiplex Pantanal, um homem, que assistia ao filme, rendeu funcionários do Cinema e levou todo o dinheiro referente à movimentação do dia.

No momento, o Pantanal Shopping já havia encerrado suas operações e não havia clientes no local.

Os funcionários do Multiplex Pantanal informaram à Administração do shopping sobre o ocorrido por volta das 00h40.

O Cinema possui sistema de monitoramento por câmeras.

As imagens captadas pelo circuito interno de TV do shopping estão à disposição da Polícia, responsável por elucidar o caso.

O Pantanal Shopping lamenta o ocorrido. O Multiplex Pantanal funciona normalmente".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp