Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

1 7
:
3 7
:
0 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

24 Jun 2014 - 08:56

Homens que ameaçavam moradores com armas e impediam passagem de ônibus escolar são presos

A autoridade policial arbitrou fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos quatro presos, que foram liberados após o recolhimento do valor

Agência da Notícia com Redação

Reprodução

O caso foi registrado em um Assentamento do município de Vila Rica (Crédito: Reprodução)

O caso foi registrado em um Assentamento do município de Vila Rica

Quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor apreendido, em Vila Rica, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no fim de semana. Os presos são acusados de impedir a passagem do ônibus escolar municipal, sobre uma ponte, na zona rural.

Os suspeitos, Welbany Ferreira Martins, conhecido como “tripa”; José Nilson Rodrigues da Silva, o "Véio” e Monny Kelly Vaz da Silva, foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. O quarto suspeito, Neilson Ferreira Santos, além da posse ilegal de arma de fogo também foi autuado por manter animal silvestre em cativeiro, sem a devida licença ou autorização da autoridade competente. O menor irá responder ato infracional de posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38 e diversas munições.
A operação iniciou com a apuração de uma denúncia encaminhada a Polícia Civil, no início do mês de junho, que informava que três posseiros estavam impedindo a passagem do ônibus escolar municipal, danificando a ponte de acesso à Fazenda Elagro. Os suspeitos, portando uma espingarda, um revólver e uma pistola, ameaçaram o motorista e os alunos da zona rural de atear fogo no ônibus se ele continuasse a circular na região.

A Polícia Civil apurou que os posseiros realizavam a função de seguranças da Fazenda Elagro, e portavam armas ostensivamente intimidando os moradores da região. Conforme as investigações, os suspeitos utilizavam um bar às margens de uma estrada vicinal de acesso à propriedade, para observar e abordar os carros que se aproximavam, como uma espécie de “guarita”.

Diante dos fatos, o delegado de polícia João Biffe Junior representou no Judiciário o pedido de busca e apreensão na fazenda e no bar. Em buscas pelo bar, os policiais encontraram uma ave silvestre do tipo “curica”, um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos; duas espingardas; diversas munições que eram de propriedade de Neilson, filho do dono do estabelecimento.

Continuando as diligências, na casa onde residiam Welbany, José Nilson, Monny Kelly e o adolescente, a equipe apreendeu uma espingarda calibre 22, 12 munições do mesmo calibre e uma munição calibre 38.

Os autuados foram checados e descoberto que Monny Kelly possui passagem por receptação, José Nilson por furto e Welbany por tentativa de homicídio.

A autoridade policial arbitrou fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos quatro presos, que foram liberados após o recolhimento do valor.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet