Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 2
:
5 8
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

25 Jun 2014 - 13:54

Aplicativo mobile será lançado para auxiliar no monitoramento de pragas do algodoeiro em MT

O aplicativo poderá ser manipulado em plataformas móveis como os tablets e também poderá ter extensão nos computadores da propriedade.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Um aplicativo (app) mobile será lançado para uso na próxima safra para auxiliar os produtores de Mato Grosso no monitoramento de pragas do algodoeiro e na adequação ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) em lavouras do Estado.

O software foi apresentado no último sábado (21) durante o Dia de Campo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). O App está sendo desenvolvido pela empresa Terras a pedido do instituto.

A proposta da nova tecnologia é reunir dados sobre as pragas nas lavouras de algodão, otimizar a coleta e o processamento de informações.

O App prometer análise rápida e precisa dos dados inseridos para ajudar nas tomadas de decisões, maior confiabilidade nos dados de campo, mais precisão nas informações e homogeneização nas informações sobre pragas.

Também tem potencial para promover o uso racional de inseticidas de controle e reduzir custos operacionais com monitoramento e defensivos.

“A ferramenta possibilita ganho de tempo e precisão na coleta e processamento de dados, fazendo com que a tomada de decisão de se adotar ou não alguma medida de controle seja realizada com o mínimo de defasagem de tempo possível”, define o IMAmt.

O aplicativo poderá ser manipulado em plataformas móveis como os tablets e também poderá ter extensão nos computadores da propriedade.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet