Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Jogos hoje definem confrontos das oitavas

Se Alemanha e EUA empatarem às 13h, ambos estarão classificados. Portugal enfrenta Gana; às 17h tem Bélgica x Coreia e Argélia x Rússia.

 As seleções dos Estados Unidos e da Alemanha decidem nesta quinta-feira (26) o primeiro lugar do grupo G. A partida será na Arena Pernambuco, no Recife, às 13h. O jogo marca o encontro de dois grandes amigos, os técnicos Jurgen Klinsmann, alemão que dirige o time norte-americano, e Joachim Low, treinador da seleção alemã. Os dois trabalharam juntos na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando Klinsmann era o técnico e Low era o seu auxiliar. Curiosamente, se o jogo terminar empatado, as duas equipes estarão classificadas.


No mesmo horário jogam Portugal e Gana, em Brasília. Estas duas equipes têm chances mais remotas de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Precisam vencer o jogo e torcer para que a outra partida tenha um vencedor, de preferência a Alemanha, para terem chances de passar pelo saldo de gols. Situação complicada.


Às 17h jogam Coreia do Sul e Bélgica em São Paulo e Argélia contra Rússia, em Curitiba. Os jogos vão definir o primeiro e segundo colocados do Grupo H. A Bélgica precisa só de um empate para ficar com o primeiro lugar. As outras três equipes têm chances matemáticas.


EUA x Alemanha, às 13h, no Recife
A seleção dos Estados Unidos conquistou os norte-americanos nesta Copa do Mundo. O último jogo, contra Portugal, teve recorde de audiência. O empate de Portugal no último minuto tirou a classificação antecipava, que parecia garantida. Agora os norte-americanos não podem perder para a Alemanha sob o risco de ficar fora da Copa. Já os alemães, depois do início arrasados contra Portugal, ficou no empate por 2 a 2 contra Gana e precisam mostrar que continuam fortes.


Por que ver este jogo: Porque quem ganhar pode vir a ser um adversário do Brasil nas semifinais da Copa. O vencedor vai terminar em primeiro lugar no Grupo G, e vai enfrentar nas oitavas-de-final o segundo colocado do Grupo H, e no decorrer dos cruzamentos poderá ser adversário do Brasil na semifinal, é claro, se a Seleção Brasileira chegar até lá.


O estádio: Situada em São Lourenço da Mata, localidade próxima ao Recife, a moderna Arena Pernambuco tem capacidade para 46 mil pessoas e custou R$ 532,6 milhões. Foi inaugurada em abril do ano passado e já sediou a Copa das Confederações.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp