Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

1 8
:
0 0
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Economia

7 Nov 2016 - 21:00

Bovespa opera em alta de mais de 3% nesta segunda-feira

Mercados financeiros respiram aliviados após decisão do FBI sobre Hillary. Na primeira semana de novembro, o Ibovespa perdeu 4,21%.

Do G1

 O principal índice de ações da Bovespa opera em alta na tarde desta segunda-feira (7), em linha com o exterior, que mostrava um cenário mais favorável após diminuição nas preocupações com o cenário eleitoral norte-americano, e com os ganhos da Petrobras, que figurava entre os destaques positivos no pregão local.

Às 15h56, o principal índice de ações da bolsa subia 3,35%, aos 63.661 pontos. Veja a cotação.

Perto do mesmo horário, a preferencial da Petrobras estava entre as principais altas, com avanço de mais de 6%, em sessão de alta nos preços do petróleo.

Itaú Unibanco e Bradesco, com forte peso na composição do índice, subiam ao redor de 3%.

Cenário externo
A diminuição de temores com a disputa pela presidência da maior economia do mundo vinha na esteira de pesquisas recentes mostrando a candidata democrata Hillary Clinton à frente do republicano Donald Trump, destaca a Reuters.

Além disso, o FBI anunciou no fim de semana que não vai haver acusações contra Hillary, em uma investigação sobre seus e-mails, o que também ajudava a diminuir as tensões com o processo eleitoral dos Estados Unidos.

Uma onda de alívio tomou os mercados mundiais nessta segunda-feira, da Europa a Wall Street passando pela Ásia, uma vez que Hillary se mantém como candidata favorita dos investidores.

Donald Trump é considerado um fator negativo para o peso mexicano, devido às ameaças do candidato de expulsar dos Estados Unidos milhões de migrantes ilegais, de renegociar acordos de livre comércio e da promessa de construir um muro na fronteira comum com o país vizinho, caso ganhe as eleições de terça-feira.

Para a equipe da corretora Lerosa Investimentos, a falta de uma agenda econômica e política local relevante deve deixar o mercado acionário brasileiro mais atrelado aos movimentos externos ao longo desta sessão.

Pregão anterior
O principal índice da Bovespa fechou em queda pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira (4), após operar no azul durante boa parte do dia. As ações do Grupo Pão de Açúcar e da CCR ficaram entre os destaques de alta, mas o recuo de Petrobras e Vale não sustentou o índice. O Ibovespa caiu 0,25%, a 61.598 pontos.

Na primeira semana de novembro, o índice perdeu 4,21%. No acumulado de 2016, subiu 42% até esta sexta.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet