Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 30 de Março de 2020

0 3
:
2 3
:
2 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

9 Nov 2016 - 21:40

Banco Fator passa a ver estagnação da economia do Brasil em 2017

Projeção anterior do banco era de crescimento de 1,2% no ano que vem. Para 2016, o Fator projeta uma recessão de 3,3% na economia brasileira.

Do G1

 O Banco Fator revisou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano que vem e passou a ver estagnação da economia, reduzindo com força a previsão anterior de crescimento de 1,2%.

A mudança foi motivada por uma piora na perspectiva para o mercado de trabalho e para o investimento, e não leva em conta a os possíveis efeitos da vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos.

Para este ano, o Fator projeta uma recessão de 3,3%.

"A piora esperada para o mercado de trabalho nos levou a rever a nossa projeção para o consumo", afirmou o economista-chefe do banco Fator, José Francisco Gonçalves.

Segundo o economista, o mercado de trabalho só deve parar de piorar no meio do ano que vem e uma recuperação "será muito lenta". Gonçalves também não descarta mais um ano de recessão em 2017.

Os economistas rebaixaram as projeções do PIB para 2016 e 2017 no último boletim Focus, um relatório semanal do Banco Central que aponta as projeções do mercado financeiro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet