Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Julho de 2020

0 8
:
0 7
:
0 9

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Notícias / Educação

10 Nov 2016 - 13:30

Estudantes ocupam prédios da UFSM no RS contra PEC 241

Alunos decidiram em assembleia ocupar prédios da universidade. Mais cedo, funcionários bloquearam BR-287 em Santa Maria.

Do G1

Publicidade

 Estudantes ocuparam pelo menos dois prédios da Universidade Federal de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (10). Eles fazem um protesto contra a tramitação de propostas de emenda à Constituição, em Brasília, sobre o teto de gastos da União.

Os estudantes de diversos diretórios acadêmicos decidiram em assembleia, na quarta-feira (9), dar prosseguimento às ocupações.

Até então, apenas o prédio 17, de Geografia, tinha sido ocupado. Durante a manhã desta quinta, foram realizadas ocupações nos cursos de Biologia, Filosofia, Letras, Engenharia Florestal e Agronomia, além do local onde funciona o Centro de Educação.

De acordo com funcionários, nos locais onde são realizadas as ocupações, as aulas foram interrompidas. Oficialmente, a universidade não se pronuncia sobre o número de prédios ocupados e cursos que tiveram as aulas suspensas.

Mais cedo, funcionários da universidade realizaram um protesto bloqueando a BR-287, na altura do km 234. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 30 pessoas participaram do ato, que terminou pouco depois das 8h.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet