Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
1 4
:
0 7

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

24 Mar 2014 - 16:41

Obras da MT 100 em Luciara começam assim que passar o período de chuvas, garante Silval

Serão 56 km de asfalto ligando Luciara à BR 242 que também deverá ser asfaltada, mudando a rotina da região

Redação com Agência da Noticia

Agência da Noticia

MT- 100 em Luciara (Crédito: Agência da Noticia)

MT- 100 em Luciara

 As obras de pavimentação asfáltica da MT 100, ligando o município de Luciara com a BR 242, devem começar assim que terminar o período de chuvas. A garantia foi feita pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, após o lançamento da pedra fundamental do Batalhão do Exército em Sinop. São 56 quilômetros que devem mudar a vida das pessoas que vivem em Luciara, uma cidade com pouco mais de dois mil habitantes.

A expectativa é de que comece também esse ano o asfalto da BR 242, que o Governo assumiu em asfaltar e que vai ligar São Felix do Araguaia a Alto Boa Vista, podendo transformar a 242 em uma nova rota, caso o projeto da TO 500 que liga São Felix do Araguaia ao Tocantins, fazendo a região se tornar umas das principais logísticas do Estado.

Após a solenidade, Silval se reuniu com lideranças políticas e falou da previsão de obras para o restante do ano, uma vez que já adiantou que não será candidato este ano e cumprirá seu mandato até o final. No cronograma de Silval, além de Luciara, ele quer a conclusão das obras o programa MT Integrado em Santa Terezinha.

"Essas são duas obras fundamentais para o Norte Araguaia, e não vamos poupar empenho para que sejam concluídas este ano", disse Silval a um grupo de deputados estaduais.

O programa MT Integrado visa criar ao menos uma ligação asfáltica aos municípios onde hoje só é possível chegar em estradas de chão. Foram lançadas 22 obras em todo o estado, duas no Norte Araguaia. A primeira a ser concluída foi de Canabrava do Norte, já em Santa Terezinha as obras estão sendo executadas. Assim como na MT 433, ligando Confresa a região do Xingu. O asfalto está quase concluído até o distrito de Santo Antônio do Fontoura e devem prosseguir após o período de chuvas, chegando a São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet