Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas premia 6,5 mil alunos com medalhas

 Com quase 18 milhões de inscritos, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016 premiou 501 alunos com medalhas de ouro, 1,5 mil com medalhas de prata e 4,5 mil com medalhas de bronze. Mais 42 mil alunos receberam menções honrosas. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a competição bateu recorde de participação, atingindo 99,6% dos municípios do país.

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. Na edição deste ano, a competição recebeu inscrições de estudantes de 5.544 municípios.

Para a edição de 2017, o Impa integrará a competição à Olimpíada Brasileira de Matemática, para que seja feito um único certame para escolas públicas e privadas. A expectativa é que a olimpíada alcance um número ainda maior de participantes. As regras e o número de medalhas distribuídas serão mantidos.

Os resultados podem ser vistos no site da competição. Também foram divulgados os nomes das escolas, dos professores e também das secretarias de Educação premiados com base no desempenho dos alunos. A entrega das premiações vai ocorrer em 2017.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp