Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 7
:
1 6
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

4 Jul 2014 - 13:05

Produtores rurais têm até dezembro de 2015 para renegociar dívidas com a União

As operações de Pesa e Securitização são as mais comuns de serem inscritas na DAU.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O governo federal prorrogou para até o dia 31 de dezembro de 2015 o prazo para os produtores do Brasil renegociarem as dívidas rurais inscritas na Dívida Ativa da União (DAU). A decisão foi publicada no último dia 20 de junho no Diário Oficial da União (DOU), através da Lei 13.001 que altera o artigo 8º da Lei 11.755/2008.

As operações de Pesa e Securitização são as mais comuns de serem inscritas na DAU. Diante da prorrogação a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) necessitará ainda de um tempo para colocar em prática os dispositivos da renegociação.

As renegociações poderão ser feitas por produtores inscritos na DAU até o dia 20 de junho de 2014. De acordo com informações da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), os descontos para as operações inscritas até este período variam de 33% a 70%, dependendo do tamanho da dívida.

“É uma oportunidade aos produtores inadimplentes para se regularizarem junto à União. A orientação agora é o produtor aguardar novas informações da PGFN sobre como serão operacionalizadas essas renegociações. A Famato irá mantê-los informados”, declara a analista de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Karine Gomes Machado.

A Famato ressalta que tal acordo com a União é feito exclusivamente através do telefone e que os produtores interessados em renegociarem suas dívidas deverão ficar atentos ao anúncio do número de telefone ou outro canal de comunicação a ser divulgado pela PGFN e a Famato, no caso de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet