Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 21 de Janeiro de 2022

2 3
:
0 9
:
2 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Mar 2014 - 15:33

Assentados de Santa Terezinha recebem orientação sobre programas sociais

Recente levantamento do Banco do Brasil aponta que mais de 30% dos usuários do Pronaf estão inadimplentes na micro região Norte Araguaia

Redação com Agência da Noticia

Agência da Noticia

Ao todo, mais de 300 famílias teriam participado dos encontros. (Crédito: Agência da Noticia)

Ao todo, mais de 300 famílias teriam participado dos encontros.

Uma parceria da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha com o Incra levou até os assentados rurais do município uma série de orientações referentes a programas sociais do governo federal para a agricultura familiar. Os últimos eventos foram nos projetos Reunidas e Porto Velho.

Entre os programas, foram repassadas informações sobre o Minha Casa, Minha Vida Rural, que financia pequenas residências para famílias assentadas e de baixa renda. As linhas de crédito são oferecidas pela Caixa Econômica Federal, e alguns requisitos são necessários para aprovação, como aprovação dos sistemas de proteção ao crédito. Aprovado os pedidos, o governo federal ainda acrescenta R$ 10 mil no valor liberado para as obras.

Quem tem dívidas com o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) recebeu orientações para renegociá-las, e assim liberar o cadastro para aprovação de novos recursos. Um recente levantamento do Banco do Brasil, constatou uma inadimplência superior a 30% na região Norte Araguaia.

O prefeito Cristiano Gomes (PT) destacou a importância de eventos, como estes. "Aproveitamos a oportunidade para informar que vamos auxiliar os produtores com o Rural-Car, que irá gerar uma economia de até 70% em relação ao serviço privado", ponderou o prefeito.

Ao todo, mais de 300 famílias teriam participado dos encontros.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet