Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 21 de Janeiro de 2022

2 3
:
5 8
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Mar 2014 - 15:37

Prefeito de Bom Jesus do Araguaia quer revisão de divisas com Alto Boa Vista

Prefeitura de Bom Jesus do Araguaia atende cerca de 1,5 mil moradores de Alto Boa Vista sem nenhuma contra-partida.

Redação com Agência da Noticia

Descrição: IFrame
Ciente do trabalho desenvolvido pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa, o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), reuniu-se com o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) em busca de solução para uma comunidade rural localizada na divisa daquele município com Alto Boa Vista.

De acordo com Ferreira, o município presta total assistência à comunidade, com aproximadamente 1.500 moradores, mas que pertencente a Alto Boa Vista, apesar de possuir uma proximidade geográfica e cultural com Bom Jesus do Araguaia.

“Arcamos com todas as despesas da comunidade nas áreas da saúde, educação e transporte, sem nenhuma contra-partida, já que toda arrecadação e repasses federais são revertidos a Alto Boa Vista”, desabafou o gestor , ao explicar que os repasses federais são proporcionais ao número de habitantes.

Em setembro passado, o Governo de Mato Grosso sancionou uma lei, de autoria dos deputados Dilmar e José Riva (PSD), que autoriza a atualização das divisas intermunicipais. Os trabalhos, conforme Dal’ Bosco, já tiveram início na baixada cuiabana e contemplará todos os municípios com problemas de divisa no Estado.

O deputado democrata aconselhou o prefeito a solicitar a criação de uma Comissão na Câmara Municipal para dar início a uma consulta pública, que deverá ouvir e colher assinaturas da comunidade quanto à revisão divisional.

“Temos problemas gritantes de divisas no Estado, em que um município dá assistência e o outro apenas recebe os tributos. Em Bom Jesus do Araguaia a situação não é diferente. Com a aprovação da lei temos respaldo para buscar uma solução para esses problemas”, concluiu o parlamentar.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet