Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Candidatos aceitam convite do presidente do TRE para firmar 'pacto de não agressão' na campanha de Mato Grosso

presidente explicou que o caso será 'tocado' pela corregedora do TRE, desembargadora Maria Helena Póvoas.

Agência da Notícia com Olhar Direto

07/07/2014 - 16:10

 Todos os candidatos ao governo de Mato Grosso e Senado da República aceitaram o convite do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Juvenal Pereira da Silva, para participar de uma reunião, em data a ser confirmada, mas que não deve passar do próximo dia 15, para discutir os termos de um compromisso de uma campanha eleitoral de alto nível. A idéia de Juvenal Pereira é firmar um uma espécie de "pacto de não agressão" e, ao invés de desperdiçar tempo e energia com troca de acusações, os candidatos se concentrem exclusivamente no debate de propostas.

"Ao eleitor, o que menos interessa é justamente isso [troca de acusações], porque as pessoas de bem desejam saber qual o projeto de cada candidato, indistintamente", explicou Juvenal. "O TRE deseja pormover eleições limpas e, sem possível, sem punir ninguém", emendou ele.

Os candidatos a goverandor José Geraldo Riva (PSD), José Marcondes Neto, o Muvuca (PHS), Ludio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT) aceitam debater, desde que a coordenação do diálogo seja do TRE.

"Eu vou ser o primeiro a defender isso [campanha de alto nível]. Tenho quatro minutos no horário elieotral e é tempo suficiente para defender minhas propostas", disse ele. "Nós não vamos atirar a primeira pedra", afirmou Riva., para a reportagem do Olhar Direto.

O candidato Ludio Cabral lembrou que sua prática é o diálogo franco e objetivo com as bases populares e organizações sociais. "Temos o maior interesse em manter a discussão nos quatro eixos que conduzem nossas propostas", explicou Ludio Cabral.

Pedro Taques afirmou ter sido o primeiro a manifesar sua vontade de “manter o nível elevado”, nas eleições deste ano. "Desejo debater ideias. E vamos discutir as propostas que interessam à sociedade. Sem ataques", assegurou Taques.

O candidato a goverandor José Marcondes Muvuca disse que, se a proposta original partiu do presidetne do TRE, aceita de bom grado. No entando, se a aidéia é de Taques, então, Muvuca faz restrições. "Eu não aceito convite do senador Taques nem para ir pro céu", provocou Muvuca.

Os candidatos a senador Jayme Campos (DEM), Rui Prado (PSD), Welligton Fagundes (PR) e Juca do Guaraná Filho (PT do B), também aceitaram discutir o tema proposto por Juvenal Pereira. O presidente explicou que o caso será 'tocado' pela corregedora do TRE, desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp