Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 22 de Janeiro de 2022

0 0
:
0 7
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Mar 2014 - 16:18

Minissérie sobre Dom Pedro é lançada oficialmente na Espanha

A Minissérie sobre a vida de Dom Pedro foi gravada em São Felix do Araguaia, Luciara e Confresa e conta a história do bispo na região

Redação com Agência da Noticia

Agência da Noticia

 (Crédito: Agência da Noticia)
A minissérie gravada no Norte Araguaia e que conta a história do Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, foi lançada oficialmente esta semana na Espanha. A TV 3, da Catalunha, exibiu o primeiro episódio da produção "Descalço sobre a Terra Vermelha", que teve pouco mais de uma hora de duração e começou com a narração da carta escrita pelo religioso ao então Papa João Paulo II.

O segundo, e último episódio, será apresentado na noite da próxima segunda-feira. A minissérie foi baseada no livro "Pés descalços" que conta os primeiros anos de Dom Pedro em Mato Grosso. A chegada a São Félix do Araguaia, a resistência ao latifúndio, a luta contra a ditadura militar e os atentados sofridos pelo Bispo. Um dos momentos mais emocionantes será encenado no próximo capitulo, quando será retratada a morte do Padre João Bosco, assassinado no lugar de Dom Pedro por um policial militar.

O ator Eduard Fernandes, que interpreta o bispo, elenco e diretores, como Oriol Ferrer e Marcos Bernstein, ficaram por quase um ano na região Norte Araguaia trabalhando na produção. Gravações foram feitas em São Félix, Luciana e Confresa.

A minissérie, que também foi adaptada para o cinema, já venceu dois prêmios no Fipa de Ouro, na França. No Brasil o filme deve ser lançado no segundo semestre deste ano, e após uma temporada nos cinemas, deverá ser transmitido pela TV Brasil, que participou do processo de produção.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet