Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
0 4
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

9 Jul 2014 - 09:25

Em Mato Grosso tem 270 candidatos para 24 vagas na Assembleia

Para as eleições proporcionais, deste ano, serão 270 candidatos para 24 vagas na Assembleia, além de 90 postulantes que concorrem a oito cadeiras na Câmara Federal. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral

Agência da Notícia com Cenário MT

 Para as eleições proporcionais, deste ano, serão 270 candidatos para 24 vagas na Assembleia, além de 90 postulantes que concorrem a oito cadeiras na Câmara Federal. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. Este número, contudo, poderá aumentar, tendo em vista que membros filiados aos partidos podem requerer até sábado (12), o registro de candidatura junto ao TRE.

Dentre os candidatos a deputado federal existem os que tentarão a reeleição como Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (Pros), Nilson Leitão (PSDB) e Eliene Lima (PSD). Três fortes postulantes vão deixar de concorrer para este posto, como Wellington Fagundes (PR) que busca uma vaga no Senado, além de Júlio Campos (DEM) e Roberto Dorner (PSD), ambos por vontade própria.


Quando à Assembleia, entre os que tentarão a reeleição estão Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PSD) e Zeca Viana (PDT). A renovação, no entanto, deve ser freada, uma vez que o número de deputados que vão disputar à reeleição é grande. Os vereadores por Várzea Grande e Cuiabá, Pery Taborelli (PV) e Marcrean Santos (PRTB), respectivamente, também pleiteam uma vaga no Legislativo, Clique aqui e veja a lista completa dos candidatos que vão concorrer aos cargos de governador, vice, senador e para deputados estadual e federal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet