Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Motoristas de ônibus recebem 7% de reajuste salarial e retomam as atividades em Sinop

Com paralisação, cerca de 6 mil pessoas que dependem do transporte foram prejudicadas. Apenas dois ônibus atendiam a demanda da cidade.

Agência da Notícia com Nortão Noticia

09/07/2014 - 16:00

 Os ônibus de transporte coletivo administrado pela empresa Rosa em Sinop, retornou ao funcionamento normal nesta terça-feira (08) no município. O retorno é o efeito da reunião feita pela empresa com os motoristas na tarde de ontem.

Conforme informações, os motoristas reivindicavam aumento salarial, equiparação da cesta básica com os dos funcionários de transporte intermunicipal e de cargas pesadas e uniforme. Na reunião as reivindicações da classe foram atendidas e ficou acordado aumento salarial de 7,15%. A empresa informou ainda que até o final deste ano fará a padronização dos uniformes.

José Ari Santos do Nascimento, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Sinop, informou que a proposta da empresa satisfez as expectativas dos funcionários ainda conforme o sindicato, os motoristas que recebiam R$ 1,309 receberão R$ 1.450 mensal.

Com paralisação, cerca de 6 mil pessoas que dependem do transporte foram prejudicadas. Apenas dois ônibus atendiam a demanda da cidade.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp