Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Maio de 2020

1 9
:
5 7
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

10 Jul 2014 - 17:00

Carga tributária dos veículos brasileiros chega a quase 30% do valor pago pelo consumidor

Esse número, exemplifica a Anfavea, é maior do que os 18% de um veículo similar na Itália, 7% nos Estados Unidos e 9,9% no Japão, o que evidencia a alta carga tributária brasileira.

Agência da Notícia com Cenário MT

 A carga tributária que o brasileiro paga em veículos automotivos nacionais pode chegar a quase 30% do valor final, segundo revela estudo divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


De acordo com o levantamento, 28,1% do preço de um automóvel flex com motorização entre 1000cc e 2000cc são de impostos.


Esse número, exemplifica a Anfavea, é maior do que os 18% de um veículo similar na Itália, 7% nos Estados Unidos e 9,9% no Japão, o que evidencia a alta carga tributária brasileira.


“Essa comparação é feita com base na participação dos impostos no preço final ao consumidor, critério diferente daqueles utilizados em outros países, que indicam qual é a carga tributária adicionada ao preço do veículo sem impostos. Neste critério, proposto pelo estudo, a totalidade da carga adicionada a esse mesmo automóvel no Brasil é de 54,2%”, explica a associação.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet