Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Maio de 2020

1 8
:
1 7
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Geral

11 Jul 2014 - 07:51 | Atualizado em 11 Jul 2014 - 10:32

Polêmica na Câmara: Vereadora requer contratos do município com médicos e colegas reprovam pedido

O presidente da Câmara Municipal de Confresa Wilson Freitas explicou porque o requerimento foi reprovado pelos vereadores

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

O caso virou assunto discutido entre moradores de Confresa (Crédito: Agência da Notícia)

O caso virou assunto discutido entre moradores de Confresa

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Confresa acabou envolta de uma polêmica, após cinco vereadores reprovarem o requerimento da vereadora Marli, que solicitava ao executivo cópias dos contratos com médicos que atuam na rede pública.

Foram contrários, os vereadores Cici do Paco Paco, Ronaldo do Sal, Polaco, Cristiano e Wilson de Freitas. O voto desrespeitou a Constituição Federal e a lei 12.527/2011 que reforça as diretrizes da carta magna e defini que qualquer cidadão tem direito de acesso a documentação pública.

De acordo com a vereadora Marli Lima o objetivo do requerimento é saber qual é o salário dos médicos de Confresa e confrontar com as planilhas mensais apresentadas ao Tribunal de Contas. O Agência da Notícia tentou contato na Câmara de Vereadores, mas nenhum dos cinco que votaram contra o requerimento estavam presentes para comentar ou justificar o voto.

O presidente da Câmara Municipal explicou o que aconteceu “No mês de fevereiro na sessão (14.02), a vereadora em questão Marli Lima fez o requerimento juntamente com os vereadores Leonardo Sandes, Nildo e Geancarlos, o mesmo foi aprovado por unanimidade pelos colegas presentes e encaminhado a prefeitura, onde em resposta a prefeitura encaminhou no mês de março todos os contratos com os médicos contratados para Câmara Municipal de Confresa”.

Foi disponibilizado os contratos para todos vereadores incluindo copias a vereadora Marli Lima, e na última sessão no mês de junho a vereadora novamente fez o mesmo requerimento já atendimento no mês de fevereiro.

Portanto no entendimento dos vereadores conforme o regimento interno, nos fundamentos dos art. 90, inciso VII, IX e art. 98 A, inciso VIII, todos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Confresa, diante do requerimento já votado e atendido não podemos votar em um outro requerimento com o mesmo conteúdo e as mesmas finalidades” explicou Freitas.

"Vale salientar que a vereadora não se encontrava na referida sessão para justificar o novo pedido, ou seja análogo ao anterior e já votado por unanimidade. Requerimento com a mesma finalidade já aprovado considera-se prejudicado e portanto votados contrários, é assim que determina o regimento interno", concluiu o presidente da Câmara Municipal de Confresa Wilson Freitas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por ALLINE DE OLIVEIRA LIMA, em 15 Jul 2014 às 11:38

    acho que é direito de todo cidadão, se não tem nada esconder pode mostrar e votar até 10 vezes se quizer, o problema é que esse vereadores que votaram contra, eu nem precisava ler a reportagem e falaria o nome deles, pois são muito é puxa saco do prefeito.Eu quero saber se está certo pois ja fiquei sabendo que grande parte dos salários do médicos sai do dinheiro da educação, enquanto que o mesmo deveria ser destinado somente a funcionários da educação.

  • por Flavio, em 15 Jul 2014 às 11:18

    Marli meus Parabéns pela belíssima atuação!! este sim é o papel do vereador comprometido com a sociedade de seu Município. não se deixa intimidar por esta organização de corruptos que se alastra nos poder publico de nossa cidade querida. o prefeito deveria ter no minimo um pouco de vergonha, Um prefeito que gasta 3 mandato 12 anos para construir uma praça digna a sua população faça mil favor!! almenos preste os esclarecimento da população que solicita!!!!

  • por Marcos, em 14 Jul 2014 às 21:42

    Essa vereadora não sabe nem o que é um contrato, a função do vereador é fiscalizar e não brincar de repetir, vereadora se solicitar duas os salários não vão dobrar. Ahhh, aproveitando quando for dar entrevista não diga "fiço" o certo é fiz, a língua portuguesa agradece.

  • por Maurilio., em 13 Jul 2014 às 01:08

    O sensacionalismo neste período sempre ira acontecer, o que deve acontecer é quando as agências de noticias vierem expor qualquer tipo de comentário deveria tomar conhecimento dos fatos antes difamar ou caluniar qualquer autoridade, assim como o fator neste conceituado veiculo de informação fez.

  • por Célio Oliveira de Souza Júnior, em 12 Jul 2014 às 00:30

    Cade a garantia constitucional de informação, previsto no art. 5º, inciso XXXIII da CF/88. Lamentável decisões neste sentido, pois segundo o artigo acima, todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. Ingresse com um Mandado de Segurança.

  • por ricardo, em 11 Jul 2014 às 21:16

    Eu votei neste leonardo, e este vereador e esta marli vivem de muitos barulhos e nada sem fundamentação, e melhor si informar direito antes de ficar esparamando boatos de que isso e aquilo, nao conhecem nem o regimento de sua casa.... e se ja tiveram estes contratos, porque pedir denovo, na certa nao viram nem os contratos aos quais pediu, se viram entao ja teria de dar e uma resposta a população de salarios dos referidos medicos..... agora que ja tiveram estas copias em mão espero que divulguem e faça algo se estiver algo inregular nos contratos. e aproveita e veja o laboratorio municipal que nao faz exame de nada....

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet