Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Maio de 2020

2 0
:
2 0
:
1 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

11 Jul 2014 - 09:15

Onze PMs e investigadores se afastam para disputar eleições em MT

Dos candidatos, sete são policiais militares e quatro policiais civis. Eles disputam vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de MT.

Agência da Notícia com G1 MT

 Pelo menos sete policiais militares e quatro investigadores se afastaram das funções em Mato Grosso e concorrem aos cargos de deputado estadual e federal nas eleições de 2014. Três dos candidatos buscam por vagas na Câmara Federal e 8 na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). O número de policiais militares consta da portaria divulgada no Diário Oficial pelo Comando Geral da Polícia Militar.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao G1 que quatro investigadores, sendo três deles atuantes em delegacias de Cuiabá e um no interior do estado, protocolaram pedido de afastamento da função na corregedoria da instituição. Todos os servidores licenciados temporariamente continuarão a receber salário, mesmo em campanha eleitoral.

Contudo, com base na Lei Complementar 231, do Estatuto da PM do Estado, se enquadra nesse quesito apenas o servidor que possui mais de 10 anos de carreira. Nesse caso, a assessoria de imprensa da PM informou que os sete candidatos afastados das funções se enquandram nesse quesito.

Dos postulantes a deputado federal, um é sargento do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), outro atua como soldado e também um deles é investigador da Polícia Civil, no interior de Mato Grosso.

Uma tenente-coronel da Polícia Militar, um sargento, um cabo e dois soldados integram a lista dos candidatos que disputam a corrida para deputado estadual. Na lista também estão os três investigadores da capital. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro e elegerá presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. Caso seja necessário segundo turno, a data do calendário é dia 26 de outubro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet