Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 2
:
2 2
:
4 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

11 Jul 2014 - 10:05

Ampliação de Terras indígenas é discutida na Famato

A insegurança jurídica no campo preocupa vários outros produtores rurais em Mato Grosso e no Brasil.

Agência da Notícia com Redação

 Produtores dos municípios de Brasnorte e Barão de Melgaço participaram nesta semana de uma reunião na Famato para discutir a ampliação, demarcação e criação de terras indígenas em seus municípios. Em Brasnorte, a Funai pretende ampliar a terra indígena Menkü em quase cem mil hectares. Outro processo prevê a ampliação da terra indígena manoki de 45 mil para 200 mil hectares.

O produtor rural de Brasnorte, Rodrigo Deon, teme perder metade de sua propriedade com a ampliação da terra indígena Munkü. Segundo ele, o sentimento neste momento é descrença.

Sonora: Rodrigo Deon

A insegurança jurídica no campo preocupa vários outros produtores rurais em Mato Grosso e no Brasil. A orientação do consultor jurídico da Frente Parlamentar da Agricultura, Rudy Ferraz, orienta aos produtores rurais que entrem na justiça para que seus direitos sejam preservados, como fizeram os produtores de Brasnorte.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet