Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

SMTU promete apurar conduta de ‘amarelinho brigão’ e admite demissão

Briga de agente com motorista foi filmada e disponibilizada em redes sociais

Agência da Notícia com 24 Horas News

11/07/2014 - 16:20

 A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) vai abrir uma sindicância para apurar a conduta de um agente de trânsito ‘brigão’ flagrado agredindo um motorista no meio da rua. O episódio aconteceu na manhã de quiunta-feira, 10, na Rua13 de Junho, em pleno centro de Cuiabá. O vídeo da briga se tornou um viral nas redes sociais. Ambos foram encaminhados para a delegacia e vão responder em liberdade.

De acordo com o secretário da SMTU, Antenor Figueiredo, o processo administrativo poderá resultar na exoneração do funcionário. “Vamos investigar o que aconteceu, mas vale ressaltar que ele foi desacatado e quase teve o dedo decepado” - disse.

Tudo começou quando o motorista Ezequiel Cândido estacionou o carro de forma ilegal na rua e foi até uma loja de colchões, da qual já foi funcionário. Momentos depois, quando se preparava para ir embora, percebeu que estava sendo multado pelo agente de trânsito. Segundo testemunhas, Ezequiel saiu do carro e foi até o agente identificado como Luís Cláudio e pediu para que ele não o multasse, afirmando que a parada foi rápida e já estava de saída.

No vídeo, é possível ver o agente deitado sobre o motorista e em seguida dando vários socos. Mesmo quando Ezequiel pede calma, o agente continua com os murros. O agente relatou que partiu para cima após o motorista morder seu dedo. Ezequiel teve ferimentos na boca e nos olhos. A briga só teve fim com a chegada da Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que ambos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML). O agente foi autuado por lesão corporal e o motorista por desacato, lesão corporal e posse de droga, já que foi encontrado um cigarro de maconha em seu bolso.  
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp