Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 4
:
2 9
:
0 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

12 Jul 2014 - 09:05

MP investiga convenções e pode impugnar candidatos

Entre os objetos da investigação, está a escolha do vice de José Riva

Agência da Notícia com Mídia News

 O procurador eleitoral Douglas Guilherme Fernandes está investigando as convenções partidárias realizadas em Mato Grosso para descobrir eventuais irregularidades, e entrar com pedido de impugnação dos registros de candidatura.

O prazo para que o Ministério Público peça impugnação dos candidatos registrados pelos partidos se encerra neste sábado (12).

Por isso, o procurador corre contra o tempo para identificar falhas nas atas das convenções.

“Instaurei o procedimento no dia 10 de junho e, desde então, tenho analisado as convenções, realizadas até o dia 30, para identificar as irregularidades que possam levar à impugnação de candidatos”, disse o procurador.

Um dos primeiros passos do MP foi solicitar que os partidos entregassem cópias das atas ao órgão, no dia seguinte ao encerramento das convenções.

Na quinta-feira (10), Douglas Fernandes ouviu jornalistas de diversos veículos de comunicação para obter mais informações sobre os eventos partidários.

Entre os fatos que estão sendo avaliados pelo órgão, estão a troca de candidatos após as convenções, troca de cargos e vagas deixadas em aberto.

A escolha do médico Aray Fonseca (PSD) como candidato a vice-governador na chapa de José Riva (PSD) é um dos objetos da investigação.

O prazo para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue todos os registros de candidatura se encerra em 21 de agosto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet