Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
1 6
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

28 Mar 2014 - 15:43

Promotoria de Justiça fará hoje Audiência Pública em Confresa para falar sobre as invasões no munícipio

O encontro será na Câmara Municipal de Confresa à partir das 15:00 hs

Redação com Agência da Noticia

Agência da Notícia

A Promotora de Justiça de Porto Alegre do Norte Luciana Fernandes de Freitas fará hoje(28) em Confre (Crédito: Agência da Notícia)

A Promotora de Justiça de Porto Alegre do Norte Luciana Fernandes de Freitas fará hoje(28) em Confre

 A Promotora de Justiça de Porto Alegre do Norte Luciana Fernandes de Freitas fará hoje(28) em Confresa uma Audiência Pública com os moradores da cidade para tratar sobre as invasões que estão ocorrendo em Confresa.

O encontro será na Câmara Municipal de Confresa à partir das 15:00 hs, o encontro é aberto ao Público.

As invasões de propriedades na área urbana do Município de Confresa tem deixado a população apreensiva. As invasões estão ocorrendo em propriedades privadas e publicas e está gerando preocupação na população. “Já me avisaram que vão invadir a minha área e se isso acontecer não sei nem o que vou fazer, porque é uma propriedade que eu tenho faz 30 anos e o tanto que sofri aqui e agora correndo esse risco?, indagou um morador de Confresa que tem cerca de 140 hectares de terra na saída para Porto Alegre do Norte.

Na última semana a Polícia Militar cumpriu um mandato de reintegração de posse no bairro Vila Nova onde cerca de 30 pessoas invadiram o local e estavam se apropriando dos lotes.

Boatos na cidade apontam que oito novas invasões devem acontecer nos próximos dias o que vem deixando a população apreensiva.

O Prefeito Gaspar Domingos Lazari pediu apoio da Secretária de Segurança Pública do Estado, além de pedir ajuda à Polícia Militar. “A prefeitura já esta tomando as medidas, já nos reservamos referente às áreas publicas da prefeitura para evitar eventuais invasões e vamos trabalhar dentro da lei pra coibir estas ações”, disse Gaspar.

A origem das invasões é desconhecida, porém essa é uma pratica antiga na região. Uma das recentes áreas invadidas fica em frente ao Cemitério Municipal, é uma área publica que pertence a CONAB, cerca de 30 famílias demarcaram lotes e montaram barracas há quase trinta dias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet