Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
5 2
:
5 2

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

29 Mar 2014 - 10:44

Pais montaram um dossiê sobre precariedade na escola Boa Esperança, em Porto Alegre

Promotora vai se reunir com Prefeito na próxima semana a fim de solucionar o problema

Redação com Agência da Noticia

Agência da Notícia

Fios de eletricidade expostos preocupa pais de alunos em Porto Alegre do Norte (Crédito: Agência da Notícia)

Fios de eletricidade expostos preocupa pais de alunos em Porto Alegre do Norte

O Agência da Notícia teve acesso exclusivo ao dossiê, montado por um grupo de pais, sobre problemas na escola municipal Boa Esperança de Porto Alegre do Norte. O documento, que conta com mais de 200 fotos, um abaixo assinado e uma lista de problemas, foi entregue na Promotoria de Justiça da cidade e na prefeitura municipal.

As fotos mostram salas de aula sem forro, climatização, com problemas elétricos e estruturais. De acordo com Vera Silva, mãe de um aluno da escola, existem tomadas com fios expostos em algumas salas de aula. "É inadmissível que uma sala onde estudam crianças menores de dez anos conte com tomadas com fios elétricos expostos", destacou Diva ao Agência da Notícia, reforçando que este seria um dos problemas mais graves. "Não há forro, o calor nas salas é intenso. Mas isso a gente até entende, mas deixar fios com eletricidade ao alcance das crianças é colocar a vida de nossos filhos em risco", disparou.

As fotos trazem ainda goteiras na cozinha, materiais de construção na área de recreação e matagal no entorno da unidade. Mais de trinta pais assinaram ainda um abaixo assinado pedindo reforma urgente na escola. Uma vistoria já foi feita por membros do Ministério Público, mas o resultado ainda não foi divulgado.

A Prefeitura de Porto Alegre do Norte ainda não se posicionou sobre o caso. O prefeito Emival Freitas não foi localizado para comentar o assunto e sua assessoria deve encaminhar uma resposta nas próximas horas sobre o que possa ser feito no local, sem colocar crianças em risco, e atrasar o ano letivo.

O dossiê diz ainda que alimentos são armazenados no chão, mas as fotos mostram apenas garrafas de suco, dentro das embalagens coletivas, assim como ficam em supermercados e distribuidoras. Funcionários optaram pelo silêncio em relação as denúncias.

A Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte afirmou que marcou para essa próxima semana uma reunião com o Prefeito Emival para discutir o assunto e encontrar uma solução o quanto antes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet