Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
5 8
:
4 4

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

29 Mar 2014 - 11:02

Mato Grosso tem 250 novos casos de dengue registrados em uma semana

Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do estado. Cerca de 3.290 notificações foram contabilizados este ano.

Agência da Noticia com G1 MT

Reprodução

Mato Grosso tem 250 novos casos de dengue registrados em uma semana (Crédito: Reprodução)

Mato Grosso tem 250 novos casos de dengue registrados em uma semana

Um total de 250 casos de dengue foram registrados na última semana em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria de Saúde do estado (SES). De 1º de janeiro até esta quinta-feira (27) foram contabilizadas 3.293 notificações, sendo que duas mortes pela doença já foram confirmadas. Outras cinco ocorrências de morte pela doença continuam sob investigação.

Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online, no mesmo período de 2013, os números chegaram a 25.651 casos, o que representa uma queda de aproximadamente 87%. As notificações de morte estão sendo apuradas em Alta Floresta, Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.

Assim como nos balanços divulgados desde o ano passado, Sinop, a 503 km de Cuiabá, continua sendo o município com maior número de notificações da doença. Desde janeiro, foram registrados 890 casos de dengue naquela cidade. Na capital foram contabilizados 309 registros e, em Várzea Grande, região metropolitana, os números chegaram a 152 casos da doença.

Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças d'água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d'água e poços devem ficar bem tampados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet