s quartas de final do Campeonato Paulista estão definidas e colocam os quatro grandes do Estado contra times de menor expressão no cenário nacional. Apesar disso, os confrontos podem ser mais equilibrados do que você imaginava. O motivo? Os desfalques de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
O Timão, por exemplo, decidirá a vaga contra o Botafogo-SP e poderá ter dois desfalques. Pedrinho, jovem promessa da base corintiana e que está se destacando nos últimos jogos, está fora do duelo por conta de uma lesão. Rodriguinho também está com dores e pode deixar o time para dar lugar a Camacho.
Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, também não poderá contar com jogadores importantes do elenco alviverde. Para esta partida de ida, Vitor Hugo e Zé Roberto estão suspensos. Além deles, Alejandro Guerra deverá ficar de fora dos dois jogos por conta de lesão no nariz e no quadril. O venezuelano voltou machucado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 após defender seu país.
Quem também retornou machucado das Eliminatórias foi o peruano Cueva. O camisa 10 do São Paulo sofreu lesão muscular e deverá ficar fora de combate por mais de um mês, prejudicando bastante a equipe comandada por Rogério Ceni. Cueva é o principal jogador do Tricolor no ano e o aproveitamento sem ele é pífio.
O Santos também tem seu desfalque para as quartas de final. Zeca, lateral-esquerdo de apenas 22 anos e titular absoluto do time de Dorival Junior, está fora do jogo de ida contra a Ponte Preta e corre o risco de perder o da volta também. Ele tem um edema na coxa e será substituído por Jean Mota, meio-campista que tem atuado improvisado na função.