Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
0 6
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Jul 2014 - 11:00

Lúdio reconhece força política de Riva e legitimidade do PSD

Candidato da base acha que nome do deputado reforça a disputa pelo Palácio Paiaguás

Mídia News

 Candidato ao Governo do Estado pela base governista, o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reconheceu a força política de seu adversário ao Palácio Paiaguás, o deputado estadual José Riva (PSD), candidato da denominada "terceira via".

“É uma liderança forte, tem uma capilaridade no interior do Estado e isso trará repercussão no desempenho eleitoral”, disse.

Em entrevista ao MidiaNews, Lúdio afirmou que espera crescer nas intenções de voto no interior do Estado, onde seu nome não é muito conhecido.

“Embora eu tenha andado desde janeiro em 123 municípios de Mato Grosso, a avaliação é que temos espaço para crescer, já que, na Baixada Cuiabana, meu nome é mais massificado”, disse.

Sobre o pedido de impugnação da candidatura de Riva, feita pelo candidato da oposição, senador Pedro Taques, o petista preferiu não se manifestar.

“Eu não sou jurista e nem tenho conhecimento dos problemas jurídicos que podem comprometê-lo. Na minha opinião, o PSD tem capilaridade no Estado, é um partido importante, com lideranças importantes e tem todas as condições de se apresentar à sociedade para a disputa. Quem vai fazer o julgamento nas eleições é a população”, afirmou.

Na semana passada, Pedro Taques pediu a impugnação do registro de candidatura Riva, alegando que o registro foi feito fora do prazo e que o deputado está inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Mark, nesta terça-feira (15), Riva, que definiu a candidatura à majoritária a três dias das convenções, já aparece com 14,3% das intenções de voto.

Nesse contexto, Lúdio detém 21,2% e Taques, 33,1% das intenções, o que, segundo analistas, já configura um possível segundo turno na disputa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Martirológio, em 17 Jul 2014 às 13:14

    O Ludio ta falando isso pois imagina que vai ter segundo turno pro Riva apoia-lo, mas quando abrir o olho o pedro taques já se tornou governador.

 
Sitevip Internet